Menu

Dicas de Livros!





Hey girls!

Então como primeiro post do blog resolvi falar sobre livros. Mais necessariamente dar dicas dele (você sabe disso pelo titulo).
Então ler uma coisa magica *-* Quem concorda? \o/
Então se você é uma louca(o) apaixonada(o) por livros vem comigo que eu vou dar dicas de cinco livros -na minha opinião- M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S.




 1° As Vantagens De Ser Invisível. (Stephen Chbosky).


Bom esse é um dos livros qual eu quero ler MUITO. Eu já assisti o filme-que é muito bom- e me apaixonei e logo quis ler o livro.Ele tem a adaptação com a capa do filme. (a da foto) 
Eu pretendo ler esse livro assim que acabar a coleção de Percy Jackson - e os olimpianos.(qual eu irei falar daqui a pouco). Quando eu ler esse livro prometo fazer a resenha dele. :)
Então separei a sinopse dele e um site online onde vocês podem ler em PDF.  *.*

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
(não fala muito,mas eu irei fazer resenha)

  • Frase favorita: ''-Por que as pessoas boas escolhem as pessoas erradas? 
  • -A gente aceita o amor que acha que merece.'' - As Vantagens de ser Invisível
Se interessou pelo livro? Você pode baixa-lo em PDF por Aqui.
Se você quer ler o livro(toca-lo,guarda-lo,te-lo cheira-lo) você pode comprar por Aqui.

2° A Culpa É Das Estrelas (John Green).



Bom...Oque falar desse livro?Ele é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Qualquer coisa para defini-lo como bom ainda é pouco. Com certeza podem esperar que irá ter uma resenha desse livro aqui no blog.Eu li eles faz uns dois meses. Eu lê em PDF.Deu um pouco de câimbra no pescoço,mas valeu muito a pena.Muitas pessoas falavam que ele era isso e aquilo,era perfeito e blablablá,então minha tia me passou o link e eu lê.Super recomendo.
Então...Separei a sinopse e o link de onde eu lê ele em PDF.

SinopseHazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Frase favorita do livro: “Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” (Gus Waters)

Então? Gostou do livro? Você pode baixa-lo por Aqui.
Se preferir pode compra-lo pelo site da Saraiva.

  3°A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak).


 Ha, agora o livro que eu estou lendo, só mente uma palavra define: PERFEITO. Cara eu adoro muito,apesar de faltar muito para eu termina-lo, mas mesmo assim ele é perfeito *.*
Então ele é bem legal até onde eu pode ler,adoro como ele é narrado *-* (a morte que narra)
Então separei a sinopse e o site onde vocês podem ler em PDF :)

SinopseEntre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times".
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Frase favorita: Não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada haver comigo - A Menina que roubava livros.

Gostou? Então leia-o em PDF Aqui.
Você pode compra-lo online na Saraiva.

 4°Quem É Você.Alasca? (John Green)


Hehe mais um do John,realmente ele escreve muito não é? 
Então agora é a vez de Quem é você,Alasca? Ouvi dizer que ele é muito bom, então pretendo lê-lo assim que terminar a enorme coleção que eu tenho na fila(kkk).
Então,vamos lá para a sinopse? 
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Frase favorita: “Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”
— Quem é você,Alasca? (eu particularmente adoro esse trecho hehe)

Gostou? Você pode lê-lo em PDF Aqui.
E se preferir compra-lo pode ser pela Saraiva. 

5°Percy Jackson e Os Olimpianos. (Rick Riordan). 


 Então por último, oque não podia faltar.... Os meus bebês *w* a saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Esse com certeza você não pode deixar de ler. É muita perfeição.Eu já lê a saga completa,mas ainda tem o Heróis do Olimpo hehehe.
Eu super recomendo essa saga,é a melhor que já lê em toda a minha vida. Tenho certeza que não vão de arrepender de lê-la.Ele são duas séries: Percy Jackson e Os Olimpianos e o Heróis do Olimpo(  abreviado para PJO E HDO)

Então...Vamos lá pra sinopse? (isso tá mais pra resenha kkk)
Percy Jackson supostamente é um garoto comum que possui dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Percy já mudou de escolas diversas vezes por conta desses seus problemas e por motivos de se meter em encrencas algumas vezes. Mora com a mãe, Sally Jackson, e o padrasto bêbado em um apartamento em Nova York .
Percy  tem apenas um amigo o qual estuda junto, Grover Underwood.
Certa vez Percy vai viajar junto de sua mãe e acaba tendo um sonho que seu amigo Grover virá busca-lo e realmente Grover aparece depois e diz que eles precisam sair dali., então, eles vão em direção ao Acampamento meio-sangue. Percy não entende nada e nesse meio tempo diversas coisas acontecem e Grover e Percy acabam entrando para o acampamento exceto Sally.
Quando Percy chega no acampamento meio-sangue não entende nada do que está acontecendo, então descobre que é um semi-deus, filho de uma humana com um deus grego e que seu melhor amigo Grover é um sátiro(metade homem, metade bode). 
Claro como qualquer outra pessoa Percy fez amigos no acampamento, comoAnnabeth Chase, mas também fez alguns inimigos e os quais você irá descobrir assim que ler o primeiro livro.
A cada livro que se passa Percy e algumas pessoas são destinadas a missões, para ajudar em alguma coisa especifica, não direi o que pois será spoiler e spoiler não é legal. Para ser mandados para as missões é necessário consultar o oráculo do acampamento que fica na casa grande.
Eu gostei da história desde o primeiro momento que li pelo fato de Rick Riordan escrever de uma maneira rápida e isso tornou uma leitura gostosa de se ler. É escrito em primeira pessoa e obviamente é Percy que narra a história.
Me surpreendi com o final dos cinco livros, eu recomendo para todos ler essa saga, que pode ser lida tanto as crianças, como adolescente e adultos.
Ordem dos livros: 
Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de raios.
Percy Jackson e os Olimpianos: O mar de monstros.
Percy Jackson e os Olimpianos: A maldição do titã.
Percy Jackson e os Olimpianos: A batalha do labirinto.
Percy Jackson e os Olimpianos: O último olimpiano.
Gostou? Você pode comprar a saga completa na Saraiva. 


Então pessoas,por hoje é só!
Espero que tenham gostado as dicas de livros que eu dei *-* Prometo que a maioria vai te resenha :) Então deixem seus comentários e participem do blog.
Até o próximo post!


Xx

5 comentários:

  1. Cara a lista foi ótima com certeza vou tentar ler todos e também sou apaixonada por Percy Jackson

    ResponderExcluir
  2. Não gostei de A Menina que roubava livros(não da indicação, do livro hihihi), achei meio sem graça. Adorei o post, você poderia indicar Harry Potter, minha saga eternamente preferida. Adoro PJ também, já li todos. Gostei muito. Beijos.blogjulietanoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, nossa sério? Cara eu adoro a Menina que roubava livros, eu me emocionei muito! Anw, muito obrigada por comentar *.*
      Pode ter certeza, irei fazer um post sobre Harry Potter em sua homenagem, apesar de não curti muito ^.^
      Beijão!

      Excluir
  3. OUO ótima indicação de livros, gostei do "Quem é você,Alasca?" e com certeza vou ler.
    Você poderia fazer uma indicação de filmes, seria ótimo ♥
    Beijos♥

    blogdabiacarter.blogspot.com

    ResponderExcluir

E ai! Que maravilhoso que você vai comentar!
Mas por favor, siga as regrinhas, ok?

- Sem xingamentos
- Sem conteúdo adulto
- Seguiu o blog? Deixe o seu, para que eu possa retribuir a visita.
- Faça o possível para que comente sobre o post. Se não, o seu comentário não será retribuído.

Beijos, e <3